Segunda, 16 de Maio de 2022
19°

Céu encoberto

Várzea Grande - MT

Ação Social Mato Grosso do Sul

Prefeito Akira entrega kit bebê para gestantes de Bataguassu

O investimento anual do benefício eventual kit bebê é de R$ 40.728O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) esteve na manhã desta sexta-feira (4...

04/02/2022 às 15h21
Por: Transmitindo Fonte: Prefeitura de Bataguassu - MS
Compartilhe:
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

O investimento anual do benefício eventual kit bebê é de R$ 40.728

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) esteve na manhã desta sexta-feira (4), no Clube da Melhor Idade “Florentino da Silva”, para participar da entrega de kits bebê às gestantes atendidas no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Segundo a secretária de Assistência Social, Suely Otsubo, foram organizados 15 kits para entrega. Na solenidade oito gestantes receberam o mimo e a equipe da Secretaria ficará responsável pelas entregas às grávidas que não puderam participar.

A secretária também parabenizou as futuras mamães e ressaltou a importância deste momento tão especial. “Precisamos estar preparadas, pois nossos filhos são os presentes mais importantes e estarão ao nosso lado por toda vida”, disse Suely.

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Representantes da equipe da Secretaria de Assistência Social também aproveitaram a ocasião para reforçar às futuras mamães alguns benefícios que são direitos de toda gestante. “Esta entrega é feita para famílias já cadastradas no CadÚnico, que é a porta de entrada para inclusão em programas de assistência social, por isso a importância de vocês terem o cadastro e, assim que possível, após o nascimento do bebê procurarem o CRAS para fazer a inscrição dele também”, explicou a coordenadora do CRAS Hérica Okidoi.

As gestantes também receberam outras informações e orientações referentes a vários benefícios, tais como a Carteirinha da Gestante, realização de consultas e pré-natal, direitos trabalhistas, licença maternidade, isenção de taxas em concursos e vestibulares, entre outros.

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Em sua fala, o prefeito Akira Otsubo, destacou a importância do trabalho da Secretaria de Assistência especialmente para encurtar o distanciamento entre o poder público e a comunidade.  “Vocês estão aqui para cuidar das pessoas mais vulneráveis, aquelas que precisam de mais cuidado e atenção, oferecendo não só o apoio físico, mas também o apoio humano. Doam amor, carinho e esse é o diferencial do trabalho de vocês”, enfatizou Akira.

 

KIT BEBÊ

Os kits que foram entregues nesta sexta-feira são compostos de fralda descartável, mamadeira, meia infantil, toalha de banho com capuz, travesseiro, macacão manga longa, manta em tecido, banheira, body manga curta, body sem manga, cobertor, calça, sabonete, fralda de tecido.

Grávida de 24 semanas do primeiro filho, a jovem Jorcieli Vitória da Cruz, agradeceu o governo municipal pelo presente recebido.

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

“Esse kit vai me ajudar muito na organização do enxoval do meu bebê e também ajuda aquelas famílias que não tem condições para comprar”, concluiu a gestante.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários