Terça, 17 de Maio de 2022
19°

Céu encoberto

Várzea Grande - MT

Ação Social Mato Grosso do Sul

Prorrogadas inscrições do Processo Seletivo para inserção de jovens ao curso de formação inicial para o primeiro emprego

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 20 de fevereiro, de forma online, por meio do preenchimento de formulárioFoto Arquivo / Asse...

07/02/2022 às 14h10
Por: Transmitindo Fonte: Prefeitura de Bataguassu - MS
Compartilhe:
Foto Arquivo / Assecom Prefeitura de Bataguassu
Foto Arquivo / Assecom Prefeitura de Bataguassu

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 20 de fevereiro, de forma online, por meio do preenchimento de formulário

Foto Arquivo / Assecom Prefeitura de Bataguassu
Foto Arquivo / Assecom Prefeitura de Bataguassu

O Instituto Mirim de Bataguassu (IMB) informa, por meio de publicação em Diário Oficial nesta segunda-feira (7), que foram prorrogadas até o dia 20 de fevereiro as inscrições para atendimento social de jovens com a finalidade de preencher as vagas do Programa de Formação Inicial para o Primeiro Emprego.

Dentre os critérios de seleção, previstos em edital, os jovens devem ter idade entre 15 e 16 anos, ser residentes e domiciliados em Bataguassu; estar no cadastro único de Programas Sociais com inscrição atualizada do NIS, do responsável legal, do adolescente e dos demais componentes familiares residentes no domicílio; possuir renda familiar comprovada de até um salário mínimo per capta e estar devidamente matriculados para o ano de 2022 na rede de ensino (pública ou privada), sendo necessária disponibilidade para trabalhar no período do contraturno escolar, entre outros.

A coordenadora do IMB, Elizete Duarte Oliveira, explica que a oferta do curso não remunerado de formação inicial será o ponto de partida para o primeiro emprego, servindo de seletiva para os jovens interessados em ingressar como candidato às vagas de empregado aprendiz no Instituto Mirim de Bataguassu.

É importante que os candidatos estejam cientes de que o processo de atendimento social não garante a inscrição no Programa, estando os documentos e entrevista social sujeitos à análise.

INSCRIÇÕES

Para os interessados, as inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 20 de fevereiro de 2022, de forma online, por meio do preenchimento de formulário disponível através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd1BoctaKJYbQkvZ0eLZ1w1MeZuH3w8LPEZcnFhH1QlvxYmhg/viewform

Após esta etapa, serão realizadas entrevistas sociais com os candidatos (as). Mais informações podem ser obtidas na sede do IMB localizada na rua Acre, 11, no bairro Jardim Santa Luzia. Informações também pelo telefone (67) 3541-3939.

PROGRAMA DE FORMAÇÃO INICIAL PARA O PRIMEIRO EMPREGO/ EDIÇÃO 2022

O Programa é destinado a jovens de 15 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade social. As vagas serão distribuídas nos períodos matutino e vespertino, no contraturno escolar e abordará a preparação do jovem para o ingresso no mercado de trabalho, incentivando-o ao bom comportamento, cooperação, cidadania e ética.

Será realizado por meio de aulas expositivas e/ou remotas, inclusão digital, leituras e trabalhos, a carga horária será de 48 horas de estudos. A conclusão dará direito ao certificado que confere a comprovação de sua participação e servirá como seletiva para o jovem se ingressar como candidato à vaga de Empregado Aprendiz e aluno do Programa de Aprendizagem do Instituto Mirim de Bataguassu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários