Terça, 17 de Maio de 2022
19°

Céu encoberto

Várzea Grande - MT

Entretenimento Mundo

Criador do Orkut reativa site original e promete novidades em breve

Programador turco que desenvolveu afirmou diz que está construindo algo novo no endereço original da saudosa rede social

28/04/2022 às 10h07 Atualizada em 28/04/2022 às 17h13
Por: Transmitindo Fonte: Metropoles.com/
Compartilhe:
Reprodução / Internet
Reprodução / Internet

O Orkut, rede social mais popular do Brasil nos anos 2000, pode voltar a funcionar em breve. O site original foi reativado e exibe uma mensagem assinada pelo programador turco Orkut Büyükkökten, criador da rede original. Nela, Büyükkökten justifica o projeto citando questões de privacidade e da polarização nas redes. “O mundo precisa de bondade agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e distantes entre si. Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida a ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas com seus vizinhos, familiares, funcionários e os belos estranhos que entram em suas vidas”, inicia o texto. “Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Eles devem proteger nossos dados, não vendê-los. Eles devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser seu verdadeiro eu, on-line e off-line. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões que grudem. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração”, prossegue.

O comunicado encerra prometendo algo novo para os saudosos do Orkut. “Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve”. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários