Segunda, 16 de Maio de 2022
19°

Céu encoberto

Várzea Grande - MT

Página Expediente

DIRETOR-EXECUTIVO: 

MAYKON S. CORREIA / 65-9981009374

Dirige desde setembro de 2017 o site de notícias Transmitindo. É Estrategista Político, com especialização em articulações  digital e gestão.   trabalhou  no Correio Várzea-grandense,    é CEO, Do Brasília Dados. Ao longo da vida conquistou prestigiados prêmios de jornalismo. 

EDITOR CHEFE: DEODATO                         E-mail  [email protected]

EDITOR DE MERCADO:              E-mail  [email protected]

 

Manual de Redação - Conduta

Relação com fontes

Toda fonte de informação deve ser tratada com polidez e transparência. Como regra, o jornalista deve utilizar os pronomes de tratamento senhor e senhora. Na interlocução com ex-autoridade, é praxe tratá-la pelo cargo mais alto que tiver ocupado. O jornalista não pode oferecer valores ou favores pessoais em troca de informação. Tampouco pode aceitar valores ou favores pessoais para publicar ou omitir uma notícia.

 

O  Transmitindo  não submete textos jornalísticos a fontes para leitura antes da publicação. Exceções devem ser decididas pela Redação Geral.

O repórter não deve assumir compromissos sobre a publicação de determinado conteúdo nem prometer destaque ou data de veiculação. São decisões que fogem de sua alçada.

É vedado vazar documentos ou comunicados internos do jornal  e portal Transmitindo, conteúdo de reportagens e dados confidenciais, como resultados de pesquisas  do Brasília Dados. 

  • É proibido os jornalistas do Transmitindo  solicitar convites para eventos ou cortesias e descontos para viagens, serviços e produtos. A regra se aplica mesmo que exista interesse jornalístico. Pedidos de credenciamento só devem ser feitos para execução de pautas.